Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Caseiro suspeito de matar a mulher, enteada e fazendeiro é encontrado morto em cadeia

ENCONTRADO MORTO | 18/01/2022 10h 15min

Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, durante depoimento em delegacia de Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O caseiro Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, foi encontrado morto, nesta terça-feira (18), em uma cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abriu um procedimento interno para investigar a morte. O órgão não informou se ele estava sozinho no local. Quando ele foi preso, a juíza Aline Freitas da Silva havia decidido que ele ficasse em cela separada.

g1 pediu um posicionamento à Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) e aguarda resposta.

Os crimes aconteceram em 28 de novembro passado, em Corumbá de Goiás.

A Polícia Civil apurou que ele matou, com golpes de faca, a mulher dele, Raniere Aranha Figueiró, que estava grávida, e a enteada Geysa Aranha, de 2 anos e nove meses, na casa onde moravam.

Depois, ele furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente, de 73 anos, que era vizinho e roubou caminhonete dele para fugir da cidade.

 

Caseiro suspeito de matar a mulher grávida, enteada e fazendeiro se entrega à polícia
Caseiro suspeito de matar a mulher grávida, enteada e fazendeiro se entrega à polícia

 

Confissão

 

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, falou à época que o caseiro contou sobre a morte da esposa grávida, da enteada e do fazendeiro com tranquilidade e frieza.

“Falou que o motivo do crime da esposa foi uma discussão por causa de ciúmes de uma prima dele. Descartou aquela hipótese levantada da morte do fazendeiro ter sido por causa de ciúmes dele com ela. Ele realmente matou o idoso para pegar a caminhonete. Ele não consegue explicar a morte da criança, só disse que na hora da briga, ela [esposa] pegou uma faca, enfim, que a criança viu tudo, que ele ficou ‘cego’ e matou a criança também”, disse Miranda.

Ranieri Aranha, Geysa Aranha (filha de Ranieri) e Roberto Clemente, mortos por Wanderson Protácio em Corumbá de Goiás — Foto: Montagem/g1
Ranieri Aranha, Geysa Aranha (filha de Ranieri) e Roberto Clemente, mortos por Wanderson Protácio em Corumbá de Goiás — Foto: Montagem/g1

O caseiro confessou também outros crimes cometidos tanto em Goiás quanto em outros estados.

“Ele confirmou tudo, confirmou as mortes em Corumbá, confirmou a tentativa [de feminicídio], já tinha confirmado, tanto que chegou a ser preso na época, confirmou também o latrocínio lá em Minas Gerais e confirmou agora uma coisa que a gente só suspeitava, um homem que ele matou no Maranhão. É um criminoso contumaz”, completou o secretário.

Wanderson Protácio preso em Goiás — Foto: Reprodução
Wanderson Protácio preso em Goiás — Foto: Reprodução

 

Veja quem são as vítimas dos crimes confessados por Wanderson Mota

  • Ranieri Aranha Figueiró

Ela tinha 21 anos, era casada com Wanderson e estava grávida.

Ela foi morta a facadas dentro de casa.

O secretário Rodney Miranda acredita que ela não sabia dos antecedentes criminais do companheiro.

 

“A gente está sem entender. Por que ele fez isso com elas? A Ranieri era uma pessoa muito alegre, não tinha o que falar dela. Muito alegre mesmo com a família, muito amorosa", disse Helena Aparecida de Figueiró, tia de Ranieri.

 

  • Geysa Aranha Figueiró

 

A menina de 2 anos e 9 meses era filha de Ranieri e enteada de Wanderson.

Ela também foi morta com uma faca.

O caseiro preso disse que a garota presenciou a morte da mãe.

Vídeos mostram Wanderson Protácio com a mulher e a enteada horas antes de elas serem mortas em Corumbá de Goiás — Foto: Montagem/g1 Goiás
Vídeos mostram Wanderson Protácio com a mulher e a enteada horas antes de elas serem mortas em Corumbá de Goiás — Foto: Montagem/g1 Goiás

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 GO