Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Cinco mulheres são detidas tentando entrar com drogas e aparelho celulares na PCE

POLICIA | 23/05/2019 09h 41min

Foto: PJC-MT

Cinco mulheres que tentavam entrar com aparelhos celulares e drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE) foram detidas pela Polícia Civil, na quarta-feira (22.05), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e sistema prisional.

Durante o horário de visita na PCE, as suspeitas, A.C.S.B., 24, M.M.C., 32, M.F.A.C.,32, e M.H.A., 36, foram flagradas tentando entrar no estabelecimento prisional, com dois aparelhos celulares cada uma, escondidos nas partes íntimas. Os celulares, que estavam envoltos em papel adesivo preto, foram detectados no momento em que as suspeitas passaram pelo aparelho scanner.

Diante das evidências, as suspeitas foram conduzidas a DRE, onde após serem interrogadas, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo delito de ingressar com aparelho celular em estabelecimento prisional, previsto no artigo 349-A, do Código Penal.

A quinta suspeita, M.H.A.A.S., 51, foi presa após flagrada com uma porção de maconha, também escondidas nas partes íntimas. Ela foi encaminhada a DRE, onde foi interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação integrada da DRE com o sistema prisional dificulta a atuações dos criminosos. “Esse tipo de trabalho é fundamental, uma vez que é sabido que mesmo detidos, os criminosos utilizam esses aparelhos celulares para continuar atuando nos crimes, que acontecem do lado de fora do presídio”, disse o delegado.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT