Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Cinto de segurança e airbag salvam vida de casal em grave acidente

ACIDENTE | 05/10/2021 10h 04min

Reprodução

O casal, nomes não divulgados, vítima do grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (05) na Avenida Miguel Sutil, proximidades do supermercado Comper, na Capital, foi salvo pelo uso do cinto de segurança e o airbag, que impediram a ocorrência de lesões fatais ou mais graves durante o capotamento do Chevrolet Onix na região.

De acordo com as primeiras informações, o cinto de segurança impediu que o motorista e a passageira fosse ‘jogados’ dentro do veículo, alvos de diversas pancadas, ou que ainda fossem arremessados na pista durante o capotamento do veículo, que parou tombado no canteiro central da avenida após bater contra uma árvore, arrancada devido ao impacto da batida.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

 

Com os corpos presos pelo cinto de segurança, o funcionamento do airbag funcionou protegendo a região da cabeça das duas vítimas, impedindo lesões que poderiam ser extremamente graves.

 

Um popular viu o acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento de primeiros socorros ao casal, que estava consciente, e encaminhou ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal (HMC), onde deram entrada para cuidados médicos específicos, realizaram exames para constatar que não houve fraturas e ficaram sob observação.

 

O caso

O acidente aconteceu por volta das 4 horas da manhã, quando o motorista teria perdido o controle do veículo devido à pista molhada, decorrente da chuva que caiu desde a madrugada em Cuiabá.

O Ônix capotou na avenida e parou tombado no canteiro central da Miguel Sutil após bater contra uma árvore.

O veículo sofreu diversos danos e foi removido do local por um guincho.

No momento do acidente a Polícia Militar (PM) precisou interditar o trânsito nos dois sentidos, mas os trabalhos no local já foram concluídos e o trânsito flui normalmente.

Vale ressaltar que esse trecho da Miguel Sutil é sempre ‘denunciado’ pelo fato de motoristas trafegarem muito acima da velocidade máxima permitida, o que é mais um fator causador de acidentes. Aliado com pista molhada fica fácil dos condutores perderem o controle da direção e sofrerem acidentes graves.

Fonte:   RepórterMT