Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Cirurgião dentista é preso suspeito de estelionato pela internet em MT

ESTELIONATO PELA INTERNET | 03/05/2022 10h 56min

Cirurgião dentista foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um cirurgião dentista acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (02.05), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande-MT e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz).

O trabalho para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, foi em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários Estados do Brasil.

As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG), contra o investigado de 48 anos. As diligências iniciaram há cerca de 8 meses, e apontam o dentista como sendo o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como "Golpe do OLX".

Conforme apurado, o homem utilizava a profissão de cirurgião dentista, bem como trabalhava no seu consultório montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.

Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima a erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.

Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, a qual deu o efetivo cumprimento a prisão preventiva e as buscas no endereço alvo localizado Várzea Grande.

O cirurgião dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande-MT para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria | Polícia Civil-MT