Conflito entre policiais e moradores deixa feridos em assentamento de MT
CONFLITO | 14/09/2023 14h 53min
Moradores atiram em confronto policial — Foto: TVCA
Moradores de um assentamento localizado na região do Contorno Leste, em Cuiabá, ficaram feridos após policiais militares atirarem com balas de borracha, durante uma fiscalização, nesta quinta-feira (14). De acordo com testemunhas, os policiais foram até o local para dar suporte para um trator que tamparia um poço que a população conseguiu durante uma invasão.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para dar apoio ao cumprimento de uma decisão judicial e que determinou o fechamento de poços artesianos na região do Contorno Leste. “Houve protesto, com enfrentamento aos policiais e interdição da via nos dois sentidos, com barreiras e queima de pneus e outros objetos.”
Na nota, a polícia disse que, em razão do enfrentamento com os moradores, teve que agir com uso de força e conduzir três pessoas à delegacia.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve o fogo nas barreiras e liberou a via. A PMMT permanece no local monitorando a situação. Denúncias de possíveis abusos serão investigadas.
À TV Centro América, os moradores informaram que, durante a ação, os assentados teriam pedido para os militares pararem, mas eles negaram e começaram a atirar com balas de borracha.
No local, moradores atiraram fogos de artifício contra os militares, que revidaram com mais tiros de bala de borracha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/0/g5ZPCdR82inKAn7Sicsw/whatsapp-image-2023-09-14-at-12.11.27.jpeg)
Moradores se feriram com tiros de borracha durante o confronto — Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros também está no local controlando o fogo que foi posto às margens da rua durante a confusão.
Leia também - Polícia fecha o cerco contra criminosos envolvidos em assassinatos e tortura
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MT