Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Corpo de Bombeiros resgata vítimas de forte temporal em Juína-MT

FORTE TEMPORAL | 03/01/2020 10h 12min

Fotos: Juína News

Com a chuva que perdurou mais de 11 horas nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro, na cidade de Juína-MT, no noroeste de Mato Grosso, o corpo de bombeiros atendeu diversas solicitações de ocorrências via 193.

Segundo o capitão BM Adailton comandante da companhia em Juína, as regiões afetadas que houve a necessidade de intervenção da 14ªCIBM foram: bairro módulo – 4 (Comunidade da Verdam), bairro São José Operário, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira.

“Foi acionado o Plano de Chamada da UBM para fazerem os atendimentos das ocorrências solicitadas devido a alagamento das casas, deslizamento de terra que ocasionou o desabamento de uma residência” – informou em nota o capitão.

As duas ocorrências de maiores complexidades foram à ocorrência de alagamento no Parque Laranjeira, zona rural do município, onde a parte inferior da residência estava totalmente alagada, uma família composta de três pessoas estava presa no sobrado, não conseguiriam sair devido ao grande volume de água e fortes correntezas.

A guarnição do corpo de bombeiros utilizou as técnicas e equipamentos necessários para chegarem até elas. Com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas foi feito a retirada da família. O proprietário queria permanecer no local acreditando que as águas diminuiriam rapidamente, porém por segurança a guarnição orientou a necessidade de sair do local devido ao risco, sendo assim o proprietário concordou e foi retirado com segurança.

A segunda ocorrência de grande proporção foi de um barranco que cedeu e derrubou uma residência no Bairro Palmiteira por volta das 4h30 da madrugada. Dentro da casa estava p idoso José Bertálio, de 61 anos, que sofreu apenas arranhões e foi socorrido por moradores e militares do corpo de bombeiros, ele estava preso nos escombros e depois de retirado por atendido pelos socorristas do Samu.

Nas ocorrências atendidas pela 14ªCIBM a uma estimativa de aproximadamente 115 famílias que foram diretamente impactadas pelos danos causados pelo grande volume de chuvas.

Fonte:   Juina News