Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Corpo de jovem de 29 anos que se afogou ao tentar atravessar rio é encontrado em MT

AFOGAMENTO | 10/05/2022 10h 36min

Familiares informaram que o corpo emergiu em uma das quedas do rio, mas depois sumiu — Foto: Reprodução

O corpo do jovem Moizés Carvalho Barboza, de 29 anos, que estava desaparecido desde sábado (7) após se afogar no Rio Sepotuba, na cachoeira Salto Maciel, em Tangará da Serra-MT, a 242 km de Cuiabá, foi encontrado nesta terça-feira (10).

O corpo estava a cerca de 1 km de onde o homem tinha se afogado.

Moizés afundou por volta de 12h desse sábado (7). Ele estava com a família e havia acabado de chegar na cachoeira, quando tentou atravessar o rio para pescar, não conseguiu completar a travessia e se afogou.

 

Corpo foi encontrado a 1 km de onde jovem havia se afogado no Rio Sepotuba em Tangará da Serra (MT) — Foto: CBM/MT
Corpo foi encontrado a 1 km de onde jovem havia se afogado no Rio Sepotuba em Tangará da Serra (MT) — Foto: CBM/MT

 

Segundo o tenente Campos Filho, Moizés foi encontrado com as roupas e enroscado em galhos nas margens do rio após boiar.

As buscas que iniciaram no sábado à tarde só foram finalizadas nesta terça-feira após quatro dias de procura com mergulhadores e embarcações.

Além dos familiares que ajudaram nas buscas, os militares contaram com o apoio dos sitiantes da região.

Bombeiros fizeram buscas por jovem no Rio Sepotuba em Tangará da Serra (MT) — Foto: CBM/MT
Bombeiros fizeram buscas por jovem no Rio Sepotuba em Tangará da Serra (MT) — Foto: CBM/MT

 

O Corpo de Bombeiros realizou buscas no sábado (7) e domingo (8) até esquecer, mas ainda não conseguiram encontrar a vítima.

Além de buscas pelas margens, dois militares estão fazendo mergulhos na tentativa de encontrar o corpo, que pode estar preso no fundo do rio.

 

O afogamento

 

De acordo com os familiares, Moizés nadava em uma região relativamente calma, após a queda da cachoeira Salto Maciel, mas em um determinado momento, parou num rebojo e afundou. O corpo subiu em alguns pontos do rio, mas depois não conseguiram mais vê-lo.

O rio Sepotuba é conhecido por ser um rio perigoso já que em determinados pontos a água parece ser calma, mas a forte correnteza e os rebojos fazem representa perigo para os banhistas.

O cunhado de Moizés, que havia conseguido atravessar o rio antes da vítima, ainda tentou salvar o jovem, mas não obteve êxito.

A orientação do Corpo de Bombeiros é não atravessar nenhum tipo de rio, mesmo que a pessoa saiba nadar.

Caso presencie um afogamento, a pessoa não deve pular no rio na tentativa de ajudar, buscar por algum objeto que possa boiar ou algum pedaço de madeira que a vítima possa agarrar e ser puxada.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT