Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Cuiabá registra chuva com vento e granizo após mais de 120 dias de estiagem

CLIMA | 23/09/2019 17h 50min

Cuiabá registra chuva com vento e granizo na tarde desta segunda-feira (23) — Foto: Arquivo pessoal

Cuiabá registrou chuva com vento e granizo na tarde desta segunda-feira (23) após dias de tempo seco e altas temperaturas. No domingo (22), ocorreu chuvas isoladas em alguns bairros da capital.

Cuiabá enfrentou a estiagem mais prolongada e intensa dos últimos 21 anos. Em 1998 foi registrado um período de seca mais forte que o deste ano.

 

A média de dias sem chuvas gira entre 80 e 90 dias. Este ano, foram mais de 120 dias sem ocorrência de chuva, na capital.

Já nesta segunda-feira a chuva foi de grandes proporções e atingiu a região central e a maioria dos bairros. Moradores relataram queda de árvores, oscilações de energia, estragos causados pelo vento forte e granizo.

O Corpo de Bombeiros informou que, devido ao vento forte, a corporação recebeu muitas solicitações relatando queda de árvores na capital mato-grossense.

Ainda conforme os bombeiros, houve um princípio de incêndio no edifício da Defensoria Pública.

O fogo começou a partir de um curto-circuito no ar-condicionado, que ficou restrito a uma sala. Houve evacuação, mas foi rapidamente contido. Não há informações de alagamentos ou moradores feridos.

Fonte:   G1 MT