Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 07 de Fevereiro de 2026

Policia

Dois bandidos morrem em confronto com a PM durante tentativa de roubo em Juara

CONFRONTO COM A PM | 21/01/2026 13h 41min

Foto: Reprodução

Dois bandidos morreram após confronto com a Polícia Militar durante uma tentativa de roubo a uma casa, na noite dessa terça-feira (20), no bairro São João, em Juara (a 650 km de Cuiabá), em Mato Grosso. Outro ladrão, identificado apenas como Claudecir, 22 anos, foi preso, e um quarto criminoso conseguiu fugir.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20 para atender a uma denúncia de possível roubo a uma casa na Rua Monteiro Lobato. Ao se deslocar até o endereço, a equipe localizou um indivíduo em uma esquina próxima ao imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele quebrou o celular que carregava e tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

Em seguida, os militares entraram na residência e encontraram, nos fundos do imóvel, três bandidos encapuzados e armados.

Ainda conforme o registro, os policiais deram ordem verbal para que os criminosos largassem as armas. No entanto, dois deles se levantaram e apontaram armas de fogo contra a equipe. Diante da ameaça, os militares reagiram e efetuaram disparos. Os dois bandidos foram atingidos e morreram no local.

O quarto criminoso que estava no interior da residência fugiu pelos fundos do imóvel e não foi localizado.

Durante a ação, os policiais encontraram duas mochilas contendo documentos pessoais e materiais que, segundo a PM, seriam utilizados para imobilizar a vítima, um idoso de 71 anos. Ainda conforme o registro, a vítima, ao perceber a movimentação dos ladrões, permaneceu no interior da casa e não teve contato direto com os criminosos.

As armas utilizadas pelos bandidos, um revólver Smith & Wesson e um revólver Taurus, ambos municiados, foram recolhidas pela Politec. 

O bandido preso, Claudecir, pilotava a motocicleta utilizada na ação criminosa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juara, junto com a motocicleta e o celular danificado. 

 

Segundo a PM, havia informações prévias de que um grupo fortemente armado, possivelmente ligado a uma organização criminosa, estaria há alguns dias em Juara com a intenção de praticar roubos, tendo como possível alvo um comerciante de joias.

 

A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Leia também - Homem põe fogo em apartamento para matar esposa em Sorriso

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI 

Fonte:   Repórter MT