Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Dois homens que enganaram idosa para furtar R$ 600 são presos em ação integrada

GOLPE | 05/02/2021 13h 37min

Em menos de 24 horas, dois autores de furto mediante fraude cometido contra uma idosa aposentada em Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá), foram presos em ação rápida da Polícia Civil integrada com a Polícia Militar.

Após informações da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, os suspeitos, de 60 e 56 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na cidade de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá). Eles foram autuados pelo crime de furto mediante fraude. O dinheiro furtado também foi recuperado e devolvido para a vítima.

As diligências iniciaram logo após a senhora de 72 anos, procurar a Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira para registrar a ocorrência. A idosa narrou que na manhã de quarta-feira (03), foi até o Banco Bradesco onde sem perceber foi vítima de furto.

Diante dos fatos, os policiais civis passaram a investigar o crime, sendo analisadas todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança, instaladas em alguns estabelecimentos comerciais próximos da agência bancária.

Conforme o delegado da cidade, Sérgio Luis Henrique de Almeida, durante as diligências foi possível identificar o suspeito de 56 anos, conhecido pela prática de estelionatos no estado de Goiás e agora no Mato Grosso, que com a ajuda do seu comparsa aproveitou da fragilidade da senhora idosa e analfabeta.

Os suspeitos (com idades acima de 55 anos) e aparentemente acima de qualquer suspeita, ofereceram vantagen à vítima de uma cesta básica. Um deles induziu a idosa ir até o banco, como na agência não havia funcionários, a ajudou a realizar o saque no valor de R$ 600, depois colocou o dinheiro no bolso e pediu para a vítima o acompanhá-lo.

“A idosa, inocentemente e com dificuldades de caminhar, como foi possível ver nos sistemas de monitoramento, acompanhou o suspeito por um determinado momento, até que ele conseguiu se desvencilhar da vítima e entrou no veículo do comparsa, um gol prata”, disse o delegado de polícia.

Diante do esclarecimento do fato a Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira repassou as informações para as forças de segurança pública da região, e na noite de quarta-feira (03) uma guarnição da Polícia Militar conseguiu localizar o veículo e os suspeitos na cidade de Querência.

Ao serem abordados em uma via pública, foi verificado que os suspeitos estavam com as mesmas roupas usadas no momento do crime. Os dois envolvidos foram levados para Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde um dos conduzidos confessou o crime, bem como o dinheiro foi restituído para a vítima.

 

Após serem ouvidos os suspeitos foram autuados em flagrante por furto mediante fraude. Em seguida eles foram encaminhados para o Presídio Major Zuzi, ficando à disposição da justiça.

O delegado Sérgio Luiz Henrique de Almeida parabenizou o resultado da ação que só foi possível em razão do comprometimento das equipes policiais, tanto de Ribeirão Cascalheira na investigação do crime, como dos policiais militares de Querência, uma vez que não mediram esforços em realizar o trabalho ostensivo, principalmente com abordagens.

“Com isso, a segurança pública dá resposta à sociedade e fortalece a sensação de segurança da população”, destacou o delegado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital