Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Dois homens são presos acusados de estelionato em Nova Mutum-MT

ESTELIONATO | 13/01/2020 21h 23min

Foto: Lucas Notícias

Dois homens foram presos acusados de estelionato na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 13h50, em Nova Mutum. A prisão foi realizada pela Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Os estelionatários foram presos quando estavam em uma Agência Bancária, no centro de Nova Mutum-MT. Os policiais  já vinham investigando os acusados, e nesta tarde  conseguiu  prender os mesmos em flagrante tentando sacar dinheiro oriundo do golpe.

O golpe funcionava da seguinte forma, o suspeito anunciava um produto na internet, a vítima ao efetuar o pagamento realizava a transferência na conta de um laranja, e esse laranja ganhava 10% do valor negociado para emprestar a conta e sacar o dinheiro.

Os dois foram presos em flagrante, um deles ficou aguardando no estacionamento, enquanto o outro comparsa tentava realizar saque, o mesmo só não conseguiu sacar o dinheiro porque sua conta estava bloqueada.

O laranja tentava sacar uma quantia de R$: 18.500,00 (dezoito mil e quinhentos reais), e ficaria com 10% do valor R$: 1.850,00 (um mil e oitocentos e cinqüenta reais), para emprestar e sacar o dinheiro.

Os indivíduos já havia conseguido realizar outros saques, mas a dupla foi surpreendida pela polícia, que prendeu os dois em flagrante, as investigações seguem em andamento.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados a DERF, para as devidas providências.

Fonte:   Agitos Mutum com Power Mix