Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Drones e celulares são apreendidos em presídio em MT

APREENSÃO | 28/03/2020 15h 24min

Drones, celulares e fones de ouvido foram apreendidos — Foto: Sesp/Divulgação

Dois drones, três celulares e cinco fones de ouvidos foram apreendidos dentro da Penitenciária Major Elder Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, entre a noite dessa sexta-feira (27) e a manhã deste sábado (28).

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que foram feitas buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado até agora.

De acordo com a secretaria, a primeira apreensão aconteceu por volta das 21h. Um agente penitenciário que fazia a vigia em uma das torres viu um dos drones sobrevoando o presídio.

Logo depois, o drone teria perdido o sinal e caiu dentro da unidade penal. Junto com o aparelho, foi encontrado um celular.

 

Já no início da manhã deste sábado (28.03), os agentes fizeram buscas por várias regiões do presídio e encontraram mais um drone com dois celulares, que foram apreendidos.

A Sesp afirmou que o presídio tem recursos para inibir a entrada desses aparelhos, a exemplo da implantação de telas solares que blinda todo o perímetro da unidade, além de câmeras de videomonitoramento.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT