Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Empresário não saiu do apartamento após queda da namorada cuiabana do 12º andar no Chile

SUSPEITA DE FEMINICÍDIO | 16/07/2021 13h 15min

Foto: Reprodução

O empresário Rodrigo Del Valle Mijac não teria descido do apartamento após a namorada e modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, cair do 12º andar no último dia 7 no Chile. O caso era tratado como suicídio, mas o Departamento de Homicídio de Santiago passou a investigar um possível feminicídio.

Segundo O Globo, a informação foi dada por uma amiga de Nayara, a advogada Marcela Bakit a imprensa do Chile. Na entrevista, Bakit disse ter ficado surpresa com a "falta de emoção" apresentada por Mijac. Para a advogada, seria natural que o executivo tivesse descido do apartamento para ver o que aconteceu, sobretudo por se tratar da "pessoa que deveria ser o amor da sua vida".

“Um grande vaso cai, isso por volta das 11 da noite. Às 11h05, o golpe de seu corpo é ouvido entre as plantas, não diretamente no concreto. Isso é chocante, mas não há movimento, ninguém desce para ver o corpo”, disse Bakit. “Ele não desce, e os Carabineros (polícia chilena) assumem tudo”, acrescenta.

Ainda conforme a reportagem, pouco depois, chega o pai da filha da Nayara. Segundo Barkit, ele “vem como um louco para procurar a menina, sobe, leva ela para passear”. A criança estava com a babá e Mijac permanecia dentro do apartamento.

Bakit também revelou que Nayara chegou a ser expulsa do apartamento do namorado Rodrigo, em 16 de maio. A atitude do executivo foi tomada na véspera da audiência que definiu a guarda da filha da brasileira de quatro anos. Ela tinha acabado de se separar e a amiga atuou como sua advogada no divórcio.

A versão do namorado de Nayara é de que a modelo saiu correndo do quarto e se atirou pela sacada do 12º.

Antes disso, eles teriam ido para um restaurante e discutido por motivo de ciúmes. Ambos voltaram para o prédio onde moram. No condomínio, cada um tem seu apartamento, mas os dois estavam morando juntos há seis meses.

“A babá que estava dormindo em um quarto com Gabriela, que é filha dela [Nayara], ouviu os gritos, um ‘não, não, não’. Caiu primeiro um vaso e, na sequência, ela saiu”, contou o primo Sérgio Puga ao Olhar Direto.

Gabriel Marcos Vit afirma que existe a suspeita de feminicídio. Ele, inclusive enviou uma carta ao Governo Federal pedindo ajuda na elucidação do caso. O empresário pontua que Nayara não tinha histórico suicida e de depressão, estava em pleno desenvolvimento como pessoa e muito feliz com sua filha.

“Inicialmente nos foi informado que se tratava de um suicídio, porém ao passar das horas foram surgindo novos fatos, que nos leva a possibilidade de um caso de feminicídio. Hoje estamos impedidos de ir até o Chile devido as questões da pandemia da Covid-19 e precisamos de respostas”, finaliza.

Familiares e amigos estão utilizando grupos de WhatsApp para mobilizar amigos e familiares para cobrar atitudes acerca do caso, para levantar a hashtag #SomosTodosNayara nas redes sociais.

Nayara é filha de Allen e Elaine Marcos Vit, que moram em Florianópolis. A modelo nasceu e morou em Cuiabá até os 9 anos, quando se mudou para o interior de São Paulo. Por volta dos 15, mudou-se para a capital paulista e posteriormente para o Chile, onde seguiu com a carreira de modelo e ficou conhecida por conta de um Toc Show, programa exibido de segunda a sexta-feira no canal TV +, em horário nobre.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto