Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Empresários e funcionários de garagem estão entre acusados de roubos de veículos

OPERAÇÃO IMPERIAL | 20/08/2021 15h 43min

Foto: Assessoria

Proprietários e funcionários de garagens estão entre os alvos da Operação Imperial, deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). 

De acordo com a Polícia Civil, 55 ordens judiciais foram expedidas, sendo 13 prisões temporárias e 42 busca e apreensão. A ação é coordenada pelo delegado titular da unidade especializada, Gustavo Garcia.

As investigações apontaram que a organização criminosa teve o envolvimento identificado em pelo menos 25 ocorrências, sendo 18 roubos majorados no período de 05 de agosto de 2020 até 02 de outubro de 2020, estimando-se que neste curto período houve um prejuízo às vítimas de cerca de R$ 1 milhão e meio.

Foram identificados três núcleos de atuação da organização criminosa, havendo uma célula dirigida à prática dos roubos de veículos, outra destinada a venda do produto de crime, mediante emprego de estelionato, e uma terceira com viés de realizar o branqueamento dos valores obtidos ilicitamente e o financiamento de outras atividades ilícitas, como por exemplo o tráfico de drogas. 

Além disso, a quadrilha aluga imóveis em regiões nobres de Cuiabá, geralmente nas proximidades onde ocorrem os roubos, para guardarem os veículos roubados. Essas locações foram realizadas por meio de perfis falsos do Whatsapp, havendo uma engenharia social no sentido de formalizar virtualmente o contrato.

Alvos da quadrilha

A delegacia especializada apurou que na maioria dos casos, os alvos dos bandidos eram mulheres. Os autores do crime, entretanto, eram sempre homens com diversas passagens criminais e com emprego de arma de fogo.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT