Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Policia

Encontrado morto na Bolívia, maior ladrão de motos da grande Cuiabá foi executado há dois meses; família apontou local da cova

ENCONTRADO MORTO | 22/10/2021 13h 41min

Foto: Reprodução

A família de Dionata Martins de Lima foi quem apontou às autoridades bolivianas o local em que o corpo dele estava enterrado, em uma fazenda na zona rural de San Matías. Apontado como o maior autor de furtos da região metropolitana de Cuiabá e procurado pela polícia, o homem foi executado a tiros, há aproximadamente dois meses, data em que seu desaparecimento foi registrado.
 
Após receber a informação de que Dionata havia sido morto, a família procurou as autoridades brasileiras, que comunicaram às bolivianas. Equipes da Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) e do Ministério Público realizaram escavações na fazenda, que fica a menos de dez quilômetros de San Matías, na comunidade de Santa Clara.
 
Em posse de um mandado de busca, as autoridades encontraram terra remexida na parte do fundo da fazenda e iniciaram as escavações. Rapidamente o corpo do homem foi localizado. Apesar do estado avançado de decomposição, já que o homicídio foi estimado em dois meses, foi possível notar que a execução se deu por disparo de arma de fogo.
 
Foram encontradas cápsulas de calibre 22 e 9mm. De forma preventiva, os policiais detiveram o dono da fazenda onde o corpo foi encontrado.
 
Antes do encontro do cadáver, um membro do mesmo grupo de Dionata, Felix Martins da Silva, havia sido preso tentando entrar com armas na Bolívia. Ele revelou que a organização da qual fazia parte se refugiava em uma estância em San Matías e naquele local estava o corpo.
 
O coronel Edson Claure, diretor do FELCC, disse em entrevista à imprensa local que o corpo foi encaminhado ao necrotério do hospital San Matías para ser submetido a uma autópsia legal para confirmar a causa da morte e a identidade. Porém, pontua que para a família não há dúvidas.
 
Conhecido como ‘Gordão’, o homem é apontado como responsável por cerca mais de 400 roubos/furtos de motocicletas na baixada cuiabana.
 
Especula-se que a morte tenha ocorrido em um acerto de contas entre criminosos. A mãe do rapaz havia registrado um boletim de ocorrências, na Delegacia de Cáceres, dando conta do desaparecimento dele desde o fim de maio.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Olhar Direto