Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Estudante de odontologia é preso acusado de matar jovem a facadas e simular suicídio da vítima

FEMINICÍDIO | 17/06/2021 15h 23min

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Um estudante de odontologia de cerca de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Cuiabá, acusado de matar Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, a facadas na tarde desta quarta-feira (16) no município de Araputanga (a 337 km de Cuiabá). A faca usada no crime foi encontrada nas mãos da vítima, o que apontou a tentativa de simular um suicídio.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 13h25 de ontem (16) em uma residência no centro de Araputanga. A Polícia Militar foi a primeira acionada para atender a ocorrência.
 
A mãe da vítima procurou a delegacia para pedir socorro, dizendo que sua filha estava esfaqueada dentro de casa. Os policiais avistaram a vítima em um quarto, caída no chão e com muito sangue ao redor. Uma ambulância então foi acionada.
 
A porta da casa estava trancada, mas a mãe da jovem disse que a janela da cozinha fica encostada e então a polícia conseguiu entrar e verificou que Dennila já estava sem vida, com um corte profundo no pescoço, um corte no braço e a faca estava em sua mão direita.
 
A PM acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a princípio o caso havia sido registrado como suicídio. No entanto, após apurações a Polícia Civil verificou que se tratava de um feminicídio.
 
O suspeito foi identificado como sendo um homem de cerca de 30 anos, estudante de odontologia, de Fortaleza (CE). Os dois teriam se conhecido pela internet e a jovem já teria visitado ele no Ceará, e agora ele veio visitá-la.
 
Segundo a Polícia Civil apesar da cena do crime ter sido montada para parecer um suicídio, o corte profundo no pescoço indicou que se tratava de homicídio. Além disso a polícia recebeu informações de que uma pessoa teria saído repentinamente da cidade, em direção a São José dos Quatro Marcos, e depois para Cuiabá. O suspeito foi preso na manhã de hoje (17), no Shopping Popular, na capital.
 
“Ele estava bem tranquilo, acredito que estava comprando uma meia, já estava com o cabelo cortado. Foi dada voz de prisão a ele, foram esclarecidos os fatos, ele confirma ter estado com a vítima, confirma ter um relacionamento com ela, dizendo que era um namoro, mas que não a matou. Com ele foi apreendido um notebook dela, e este comportamento dele, de saída repentina da cidade e a simulação do suicídio são os indícios de que ele é o autor deste feminicídios”, disse o delegado Caio Albuquerque.
 
O suspeito será encaminhado para Araputanga, onde deve responder pelo crime. Segundo o delegado, ele ainda teria deixado um texto no notebook da vítima, como se fosse uma carta de despedida escrita por ela, dizendo que tiraria a própria vida.
 
“É um feminicídio claro, onde você vê o ódio do agressor para com a mulher, matou com uma faca, e pior, neste caso foi covarde para matar e covarde para não assumir, não só fugiu como tentou simular um suicídio”, disse o delegado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto