Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Falso advogado é preso atuando com carteira de estagiário vencida

FALSO ADVOGADO | 19/05/2022 13h 38min

Falso advogado cobria rosto a todo momento e não quis conversar com a imprensa / Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais J.C.P., foi preso atuando ilegalmente como advogado no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele usava uma carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vencida.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais penais perceberam que o homem estava usando um documento vencido desde o dia 1º de janeiro de 2022. Fernando Mascarello, presidente da seccional da OAB em Sorriso, foi acionado, já que o acusado havia atendido quatro clientes.

Após a chegada do representante da OAB, o crime foi constatado e o falso advogado recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e exercício irregular da profissão.

Leia também - (VÍDEO) Cansada de apanhar, mulher tenta matar o marido em rua

Na delegacia, o homem cobria o rosto a todo momento e não quis conversar com a imprensa local. À polícia, ele negou o crime.

Fernando Mascarello afirmou que a ordem tomará as providências cabíveis junto à Polícia Civil e repudiou ações como essa.

Há informações de que o falso advogado teria uma "carteira de clientes" em Sorriso. Inclusive, no momento da prisão, havia vítimas na delegacia, que afirmaram ter contratado o advogado, feito o pagamento e não ter obtido nenhuma resposta.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT