Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Fechada empresa que produzia defensivos agrícolas e fertilizantes de forma clandestina

DEFENSIVOS AGRÍCOLAS | 07/03/2020 19h 48min

Foto: Assessoria/Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fechou, nesta semana, uma empresa de Rondonópolis-MT, que produzia defensivos agrícolas e fertilizantes de forma clandestina.

Durante a fiscalização foram apreendidos produtos fraudados, rótulos e equipamentos usados na produção.

O Mapa apreendeu mais de 14 mil litros de agrotóxicos sem registro e 4 mil litros de fertilizantes fraudados, que tinham rótulos de empresa do Paraná, mas eram produzidos clandestinamente no local, em Rondonópolis.

Na área administrativa, foram apreendidos documentos e 46 pacotes de rótulos de defensivos agrícolas e fertilizantes.

A empresa se apresentava como comerciante de produtos fabricados em São Paulo e no Paraná, mas produzia inseticidas e fertilizantes para diversas culturas.

A equipe de fiscalização chegou à empresa a partir de denúncia à Ouvidoria do Mapa. A primeira ação foi feita na última terça-feira (3), mas os fiscais não conseguiram entrar à empresa, que fica em uma área de difícil acesso e não tem identificação.

No dia seguinte, de posse de um mandado expedido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis, os servidores conseguiram vistoriar o estabelecimento.

Ela será autuada pelo Mapa por produção e fraude de fertilizantes, produção de agrotóxicos sem registro e impedimento à fiscalização.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso