Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 07 de Fevereiro de 2026

Policia

Força Tática reage a tiros mata e três faccionados em área rural de Poxoréu

AÇÃO E REAÇÃO | 25/01/2026 10h 25min

Foto: Reprodução

Três faccionados morreram em confronto com a Força Tática na noite dessa sexta-feira (23), no distrito de Novo Poxoréu, em Poxoréu (a 255 km de Cuiabá). Os mortos foram identificados como G. L. B. S., conhecido como “Playboy”; W. V. S. B., vulgo “Babão”; e J. S. S., chamado de “Tubarão”.

Segundo a Polícia Militar, os três possuíam diversas passagens criminais, ligação com uma facção criminosa atuante no estado e estavam supostamente envolvidos no desaparecimento de um morador da região.

Há cerca de 45 dias, equipes da Força Tática realizavam diligências nas localidades conhecidas como Vale do Sonho e Vale Verde, após denúncias anônimas de que faccionados estariam coagindo moradores, assumindo o controle de associações locais e impondo cobranças ilegais de taxas de água, energia, segurança e contribuições associativas. Havia ainda relatos de ameaças, intimidações, cárcere privado e aplicação de punições internas, conhecidas como “salves”.

Na noite dessa sexta, os policiais receberam informações sobre o envolvimento do grupo no desaparecimento de um morador e seguiram até uma propriedade rural na Estrada para São Luiz. Durante a aproximação, em local de difícil acesso e pouca iluminação, dois bandidos saíram da casa armados e atiraram contra os militares.

Os policiais revidaram, e os faccionados foram baleados e socorridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. Apesar de terem dado entrada com vida, não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.

 

Após o confronto, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec). Dentro do imóvel, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9mm, porções de maconha e cocaína, celulares, dinheiro em espécie, documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores e um veículo VW Gol preto.

 

Conforme a PM, os três mortos tinham histórico criminal por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e outros crimes.

 

 

Leia também - Gefron apreende R$ 33 milhões em drogas, aeronave e veículos na fronteira de MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI 

Fonte:   Repórter MT