Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Frota da Segurança Pública de MT deve ser abastecida apenas com etanol para reduzir gastos, orienta secretaria

ABASTECER COM ETANOL | 30/04/2019 13h 58min

Frota das forças policiais e da Sesp-MT devem abastecer apenas com etanol — Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Para tentar reduzir os gastos públicos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) orientou as instituições vinculadas à pasta a abastecerem a frota apenas com etanol, em vez de gasolina.

Na quinta-feira (25), um ofício circular da Polícia Militar orientava os militares a abastecerem apenas com etanol a partir desta terça-feira (30).

Segundo o governo, a orientação para o abastecimento com etanol vem sendo feita desde a gestão anterior, já que o combustível é “mais econômico aos cofres públicos do que o abastecimento de gasolina”.

A nova gestão, entretanto, após realização de levantamento de gastos com combustível no ano de 2018, decidiu manter a orientação para a frota da Segurança Pública e das forças de segurança.

De acordo com a pasta, um acompanhamento contínuo deve ser feito “para optar sempre ao que gerar mais economicidade ao estado”.

Fonte:   G1 MT