Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Gefron apreende mais de 200 kg de entorpecentes vindos da Bolívia

COMBATE AO TRÁFICO | 08/06/2021 14h 34min

Foto por: Gefron

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta segunda-feira (07.06) aproximadamente 236 quilos de entorpecentes que estavam escondidos na carroceria de um caminhão que vinha da Bolívia. O caso ocorreu em Nova Fortuna, distrito de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km de Cuiabá).

Durante o patrulhamento de rotina, os operadores de fronteira abordaram um veículo Saveiro de cor branca. O motorista e o passageiro informaram que estavam vindo do país vizinho e em seguida, um caminhão Mercedes Benz 1618 se aproximou do local em atitude suspeita.

Os policiais então iniciaram a busca veicular e encontraram em um compartimento escondido cerca de 100 invólucros de substância análoga à maconha, pesando pouco mais de 53 quilos e 179 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 182 quilos de droga.

Aos policiais, os ocupantes da Saveiro admitiram que estariam “batendo a estrada” para o caminhão carregado com a droga. Os dois ocupantes do carro e o motorista do caminhão foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O prejuízo ao crime é de R$ 3,5 milhões.

Três apreensões em quatro dias

Essa é a terceira ocorrência em menos de uma semana em que o Gefron realiza apreensão de grandes quantidades de drogas. Na última sexta-feira (04.06), em Pontes e Lacerda, o grupo apreendeu 48 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, 62 pacotes de substância análoga à super maconha, 36 de substância análoga à maconha e sete pacotes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando 153 invólucros de entorpecentes.

Já no domingo (06.06), em uma ação conjunta com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 47 quilos de drogas foram apreendidos durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres. A droga também vinha da Bolívia e os suspeitos foram presos pelas equipes policiais.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Julia Oviedo | Sesp-MT