Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Homem é preso suspeito por estuprar e matar funcionária de bar que foi enterrada viva em MT

ESTUPRO | 23/07/2021 07h 56min

Laura de Souza — Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) suspeito de estuprar e matar a jovem Laura Batista de Souza, de 28 anos, em Santa Cruz do Xingu-MT, a 1.028 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda estava viva quando foi enterrada pelo suspeito na chácara dele.

O crime ocorreu em setembro do ano passado.

Ele foi preso na manhã de quinta-feira em uma fazenda no município de Juara, na região médio-norte do estado, por uma equipe coordenada pelo delegado do município, Carlos Henrique Engelmann.

A localização foi possível após uma série de investigações realizadas pela Delegacia de Santa Cruz do Xingu, que conseguiu chegar ao paradeiro do foragido.

 

O crime

 

O corpo de Laura foi encontrado enterrado em uma área próxima à cidade de Santa Cruz do Xingu, no dia 11 de setembro do ano passado.

O desaparecimento dela foi registrado na Polícia Civil no dia 2 de setembro, quando a esposa do proprietário do bar em que a vítima trabalhava procurou a delegacia.

Ela relatou que a vítima saiu do local acompanhada por um homem, em uma motocicleta, não disse aonde iria e, desde então, não foi mais vista.

No dia 11 de setembro de 2020, a Polícia Militar foi acionada sobre uma escavação encontrada em um local onde provavelmente haveria uma cisterna, porém, a terra estava remexida.

Foi iniciada a escavação e localizada a mão de uma pessoa.

Familiares confirmaram que o corpo era da vítima.

Investigação

A chácara onde o corpo da vítima foi encontrado pertencia ao homem preso nesta quinta-feira.

Conforme a apuração realizada pela Polícia Civil, laudos periciais apontaram que o investigado cometeu estupro contra a vítima, depois a golpeou no estômago com uma faca e a enterrou.

Os exames periciais constataram que a vítima ainda estava viva quando foi enterrada. A investigação apontou ainda que a vítima e o autor do crime tiveram o primeiro contato na data do crime.

Com base nas informações coletadas ao longo da investigação, o delegado Gustavo Espíndula representou pela prisão preventiva do investigado, que fugiu naquela época.

Os policiais civis conseguiram rastrear o paradeiro do autor do crime e com apoio da Delegacia de Juara foi realizada a prisão em uma propriedade rural da região do Vale do Arinos.

O inquérito foi concluído e o homem indiciado por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à unidade prisional de Juara, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT