Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Homem cai de altura de três metros em acidente de trabalho e é resgatado em estado grave

ACIDENTE | 11/11/2020 15h 58min

Foto: Reprodução

Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (11) após cair de aproximadamente três metros de altura em um acidente de trabalho em uma residência em Sorriso-MT.

A vítima foi resgatada em estado grave de saúde.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso (10° CIBM) composta pela soldada Fernanda, soldado João Manoel e técnico em enfermagem Gilson, foi acionada para atendimento a um acidente de trabalho causado por queda de nível elevado, aproximadamente três metros de altura, ocorrido em uma residência próximo ao parque ecológico municipal.
 
Chegando ao local foi realizado o atendimento a uma vítima do sexo masculino, em estado crítico, necessitando urgente de estabilização, imobilização, oxigenioterapia e transporte ao Hospital Regional de Sorriso para atendimento médico.
 
De acordo com os bombeiros, existe uma Norma Regulamentadora, a NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
 
Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. As causas deste acidente ainda são apuradas.
 
Os militares ainda deram dicas de prevenção aos trabalhadores que realizam atividades em altura:
 
- Realizar todos os exames médicos voltados a descobrir patologias que podem levar a um mal súbito e consequente queda de altura.
 
- Utilizar os equipamentos de proteção individual e coletivos.
 
- Se houver possibilidade de trabalhar a nível de solo, que o faça, evitando assim, quedas ou até mesmo acidentes com as ferramentas de trabalho.
 
- Preferencialmente estar acompanhado de outro profissional, ou ao menos ter um guia ao solo alertando sobre algum evento adverso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.