Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Homem espancado por se parecer com Lázaro é natural de MT e já foi preso

ESPANCAMENTO | 25/06/2021 10h 44min

Reprodução

O homem de 27 anos, identificado apenas como Brendo, que foi espancado a pauladas e abandonado próximo ao Autódromo de Campo Grande, na tarde de terça-feira (22), já foi preso por assaltar uma chefe de cozinha em Mato Grosso do Sul.

De acordo com site Campo Grande News, que divulgou a informação, Brendo é natural de Barra do Garças (519 km de Cuiabá).

A reportagem aponta que ele foi preso, em flagrante, em maio do ano passado, quando assaltou a chefe de cozinha que voltava a pé do trabalho na Capital do estado vizinho.

O homem também confirmou ser usuário de drogas e estava nas ruas de Campo Grande há apenas três meses. Ele disse que chegou a trabalhar na cidade como pintor e servente de pedreiro.

Apesar da prisão, Brendo nunca foi condenado por crimes e nem tem outras passagens pela polícia em Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso.

O roubo

“A vítima do “Lázaro de MS” caminhava pela Avenida Afonso Pena, na altura do Sesc (Serviço Social do Comércio) Camilo Boni, quando foi abordada pelo rapaz, por volta das 23h de uma terça-feira.

Conforme relatou à polícia, o assaltante passou por ela, deu “boa noite” e voltou. Ele colocou a mão por debaixo da camiseta e fez menção de estar armado. A cozinheira viu que o ladrão não tinha arma e tentou negociar, mas teve a bolsa arrancada do braço com força e caiu de joelhos no asfalto.

Pernambucana que vive há 20 anos em Campo Grande, Nubia Pontes revelou que “um filme passou pela cabeça” dela quando viu as notícias dos últimos dias sobre Lázaro.

Se lembrou imediatamente do dia do assalto porque quem a roubou se parece com o criminoso procurado no estado vizinho. Quando o Campo Grande News noticiou que o rapaz havia sido encontrado ferido na BR-262, ela teve a confirmação de que não estava imaginando coisas.

Sobre o dia do assalto, a chefe de cozinha conta que tinha o costume de voltar para casa caminhando todos os dias.

“Eu moro no Monte Líbano e trabalho ali na Rio Grande do Sul, dava 25 minutos, então apesar de ser à noite, eu ia embora a pé para economizar. Depois daquilo, nunca mais”.

Nubia conta que cumprimentou o rapaz naquela noite “por educação”, mas na hora percebeu algo errado. “Senti que ele ia voltar. Nem olhei para trás e no mesmo instante ele voltou”.

A cozinheira, que nunca havia sido assaltada, tentou convencer o ladrão a não levar o celular. “Falei que tinha comprado fazia pouco tempo, que precisava muito, mas não teve jeito”.

A vítima narra que assim que caiu no chão, o homem correu com sua bolsa e ela começou a gritar por socorro. Recebeu ajuda de um motociclista, que chamou a PM (Polícia Militar). Na viatura, ela e os policiais fizeram rondas pela região central em busca do assaltante. A bolsa foi encontrada em um lava-jato e o rapaz um pouco depois, caminhando pela Rua 15 de Novembro. “Quando eu vi, reconheci e gritei para os policiais”.

O celular de Nubia estava escondido na cueca do bandido. Ele foi pego em flagrante e estava livre desde setembro do ano passado. Hoje, responde a processo pelo roubo em liberdade.

Confusão

Na tarde de terça-feira, o rapaz ficou cerca de três horas tentando socorro na BR-262. À polícia, depois que finalmente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele apresentou documento e deu detalhes sobre pontos de Campo Grande, o que descartou qualquer possibilidade de se tratar do procurado em Goiás.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Campo Grande News