Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Homem reage a tentativa de assalto e é morto à tiros em MT

HOMICÍCIO | 28/10/2019 14h 11min

Fotos: Cáceres Notícias

Um homem de 60 anos foi morto a tiros por criminosos que tentaram roubar sua caminhonete modelo Chevrolet S10 na noite deste domingo (27). A ação criminosa aconteceu no momento em que a vitima estava chegando a uma confraternização em uma chácara localizada no Bairro Garcês, em Cáceres.

De acordo com a Polícia Militar, familiares da vítima contaram que ele chegava a uma chácara onde estaria ocorrendo uma confraternização quando quatro homens, armados, saíram de de um matagal e anunciaram o roubo exigindo que a vítima descesse da camionete.

Em um momento de desespero, o motorista realizou uma manobra em seu veículo e retornou acelerando o carro, foi quando um dos bandidos efetuou dois tiros contra a vítima, sendo que um deles atingiu as costas e outro o braço do senhor.

Os criminosos não conseguiram levar o veículo da vítima, e vieram a abandonar as motos usadas na ação criminosa.

Um familiar contou que os criminosos estavam na estrada que liga a região das chácaras à beira rio em Cáceres, em busca de roubar outros veículos, e que a poucos minutos antes os criminosos haviam feito outra ação com mais uma família que se dirigia para a confraternização. A família que seguia para o evento teria vivido momentos de terror quando os bandidos teriam tentado levar um veículo Jeep Compass da família, porém não conseguiram sair devido ao automóvel ser câmbio automático.

As testemunhas acionaram a PM que deslocou todas as viaturas de serviço e equipes de Força Tática que colheram as informações sobre as características dos suspeitos, vindo a obter êxito na prisão de um dos suspeitos, e continuam as buscas no intuito de localizar os demais suspeitos

A vítima Vanio Sérgio de Araújo (60 anos) foi encaminhada ao Hospital São Luiz de Cáceres, e posteriormente para o Hospital Regional da mesma cidade, porém na madrugada desta segunda-feira (28) nas resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o corpo segue para velório e sepultamento em Cuiabá.

Ainda na noite do domingo (27) o Grupamento da Força Tática recebeu a informação que outro veículo teria sido interceptado e forçado a dar fuga para os criminosos, ainda nas vias de acesso um suspeito foi preso tentando fugir de mototaxi, vindo a contar diversas versões do que estaria fazendo na localidade, porém veio a confessar que estaria envolvido nas ações criminosa com outros 3 comparsas, com ele foi encontrado uma mochila pertencente a uma das vítimas.

As investigações prosseguem no decorrer do dia, e a Policia Judiciária Civil investiga o fato.

Fonte:   Cáceres Notícias