Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Homem suspeito de matar namorada e sumir com corpo é preso 10 anos após crime em MT

VIOLÊNCIA | 25/07/2019 14h 17min

Alessandra Alcântara desapareceu em 2009, aos 33 anos. — Foto: Polícia Civil - MT

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Cuiabá. Ele é suspeito de matar a namorada dele há quase 10 anos. Alessandra Alcântara é considerada desaparecida desde 2009. Na época, ela tinha 33 anos. Os dois tiveram um relacionamento amoroso e ela teria desaparecido no mesmo dia em que esteve na oficina do suspeito.

Josuel Pires de Camargo deve ser indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. De acordo com as investigações, ele mudou de nome e passou a usar documentação falsa após o crime.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou ainda que, no mesmo ano do desaparecimento de Alessandra, ela havia sido agredida pelo suspeito várias vezes. Inclusive, em março de 2009, ele tentou matá-la com 9 facadas.

A vítima desapareceu poucos dias antes de uma audiência, em que Josuel seria réu por esfaquear Alessandra. Num sábado a tarde, segundo o delegado Caio Albuquerque, ela foi até a oficina do suspeito e nunca mais foi vista.

Desde então, a mãe de Alessandra esteve várias vezes na DHPP para cobrar providências. Ela insistiu para que a polícia não abandonasse o caso e descobrisse o que havia ocorrido com a filha dela.

A polícia investiga também se outras pessoas estão envolvidas no homicídio. O suspeito está sendo ouvido na DHPP.

"Ele não seria capaz de esconder o corpo sozinho. Então, estamos em busca de alguém que possa tê-lo ajudado a ocultar o cadáver da vítima", disse o delegado.

Fonte:   G1 MT