Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Idosa de 102 anos e filho de 66 são abandonados em casa por familiar; mulher estava caída há 24h

ABANDONADA | 18/02/2021 08h 48min

Foto: PMMT

Um homem foi preso nesta quinta-feira (17) acusado de maus tratos e abandono, no município de Jaciara-MT (146 km de Cuiabá).

As vítimas seriam sua mãe, uma idosa de 102 anos, e o filho dela, um senhor de 66 anos, que apresentava sinais de transtorno mental.

De acordo com informações da Polícia, ao chegar no endereço indicado encontraram a idosa caída no chão e constatando que ela estava no local da queda há mais de 24 horas.

No local os policiais constataram ainda que haviam alimentos armazenados de forma irregular e falta higiene básica.

A denúncia chegou de forma anônima para uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, que logo comunicou a equipe da Polícia. 

Em contato com as vítimas e vizinhos, foi descoberto que o suspeito tinha hábito de se deslocar por um trajeto de 74 km para ir até Rondonópolis (279 km de Cuiabá) nos finais de semana, deixando tanto a idosa quanto o filho sozinhos e sem nenhum tipo de auxílio. 

A idosa foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde.

Já o acusado foi detido pela Polícia Militar do município e deve responder pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto