Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Idoso é preso acusado de matar cachorro e espancar outros cães a pauladas

CRUELDADE | 04/03/2022 15h 36min

Foto: Ilustração

Um idoso de 64 anos foi preso na manhã de quinta-feira (03) depois de praticar maus-tratos contra seus cachorros, no bairro Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Um cão foi encontrado morto e outros 4 com vários ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos acionaram uma equipe, afirmando que o idoso há tempos vem maltratando seus cachorros, com castigos físicos, dando pauladas, chicotadas, socos e pontapés. Na quinta-feira ele agrediu violentamente um de seus animais, o deixando caído e agonizando embaixo de uma árvore.

Os policiais foram até a casa do acusado, que negou qualquer agressão aos animais e convidou os militares para entrar no imóvel.

Ele disse que um animal tinha acabado de morrer de doença e que os outros quatro, que estavam com vários ferimentos, estavam naquelas condições por serem usados para caça. Os ferimentos, segundo ele, eram provenientes do ataque de animais silvestres.

Durante vistoria pelo local, constataram que o animal morto estava com diversos ferimentos visíveis. Os outros quatro, sendo três fêmeas e um macho, estavam amarrados e com muitos carrapatos.

Os animais foram levados até uma clínica veterinária, onde serão cuidados.

O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de São José do Rio Claro.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT