Idoso invade casa da ex, ameaça matar mulher e acaba morto em confronto com a polícia
NÃO ACEITAVA O FIM | 15/12/2025 13h 39min
Foto: Reprodução
Um homem de 77 anos, identificado como Lair da Rosa, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite de domingo (14), em Nova Xavantina (a 557 km de Cuiabá), em Mato Grosso, depois de invadir a casa da ex-esposa e ameaçar matá-la. A mulher, de 58 anos, tinha medida protetiva contra ele e foi resgatada sem ferimentos, mas em estado de choque.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 21h pela própria vítima, que relatou que o ex-companheiro havia invadido a residência e efetuava disparos de arma de fogo no interior do imóvel. A mulher é acompanhada pela Patrulha Maria da Penha.
O crime teria sido motivado pelo inconformismo do homem com o fim do relacionamento.
Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber que a casa foi invadida pelo ex, a vítima conseguiu se esconder e se trancar no banheiro enquanto o suspeito atirava dentro do imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram disparos vindos do interior da casa. Durante a abordagem, o homem saiu da cozinha armado e apontou a arma em direção à equipe, que reagiu.
Na sequência, a equipe seguiu até o banheiro da casa e encontrou a vítima, que foi resgatada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso foi registrado e será investigado.
Leia também - Desavença por compra de sítio termina com idoso morto a tiros
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT