Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Idoso que furtava combustível de tanques de caminhões e revendia em casa é preso em MT

COMBUSTIVEL | 28/03/2019 08h 54min

Foto: TV Centro America

Um idoso, de 64 anos, que furtava combustíveis e revendia na casa dele foi preso nessa quarta-feira (27) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Ele foi preso por armazenar e transportar combustíveis. O caso aconteceu no Jardim Pindorama 2.

A Polícia Ambiental encontrou mais de mil litros de gasolina, álcool, diesel e biodiesel que estavam armazenados em galões dentro e fora da residência dele.

A polícia ambiental chegou até casa dele por meio de denúncia anônima. Ele confessou que vendia o combustível e que conseguia o produto recolhendo restos dos tanques de caminhões que fazem o transporte.

“Isso pode causar dano à saúde, tanto dele quanto aos vizinhos. Também tem a questão da poluição com o vazamento do combustível no solo”, disse o cabo da polícia, Marçal Martins de Assunção.

Também foram apreendidos dois veículos. O idoso foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Ele vai responder por crime ambiental. Os galões foram levados para o batalhão da polícia, que vai investigar a origem dos combustíveis.

Uma lei federal proíbe estocar, transportar e comercializar combustíveis fora de estabelecimentos licenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). A pena varia de um a quatro anos e prisão mais multa.

O idoso, além da prisão, foi multado em R$ 5 mil.

Fonte:   G1