Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Incêndio em vegetação mata vários animais silvestres em Lucas do Rio Verde-MT

QUEIMADAS | 20/08/2019 20h 39min

Foto: Bombeiro Militar SD Rodrigues

Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou controlar um incêndio que se alastrou pela vegetação na tarde desta terça-feira (20), na avenida das Nações, em Lucas do Rio Verde-MT. Na mata, vários  animais  silvestres como cobras, roedores e animais maiores morreram queimados. 
 

Foi mobilizado além do ABT(Auto Bomba Tanque) dos bombeiros outro  caminhão pipa e uma pá-carregadeira para evitar que o fogo se propagasse ainda mais.
 

Depois de algumas horas, as chamas foram controladas, porém na mata onde o fogo se alastrou vários animais silvestres não conseguiram escapar e morreram queimados.
 

As causas ainda serão investigadas. 
 

O período proibitivo para as queimadas segue até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas, conforme Decreto nº 638, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso. Nas áreas rurais, utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro.  
 

Fonte:   Lucas Notícias