Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Jornalista que tentou matar ex-namorada e atirou contra própria cabeça em MT não tinha posse ou porte de armas

POSSE OU PORTE | 01/07/2021 18h 19min

O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos, morreu na noite de segunda-feira (28) em Tangará da Serra — Foto: Facebook

O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos, que tentou matar a ex-namorada e, em seguida, atirou contra a própria cabeça na segunda-feira (28), não tinha posse e porte de armas, segundo a Polícia Civil.

Muvuca invadiu a farmácia de Nadia Mendes Vilela, de 33 anos, em Tangará da Serra-MT, a 243 km de Cuiabá, e, após uma discussão, atirou três vezes na farmacêutica por não aceitar o fim do relacionamento.

Ele morreu na noite desta segunda-feira após passar por uma cirurgia.

 

Cirurgias na boca e no tórax

 

Nadia Mendes Vilela foi atingida com três disparos de arma de fogo — Foto: Divulgação
Nadia Mendes Vilela foi atingida com três disparos de arma de fogo — Foto: Divulgação

Nadia foi internada no Hospital Santa Ângela, no mesmo município onde o crime aconteceu.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra informou que o crime foi cometido porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme a Polícia Civil, com a morte de Muvuca o inquérito deve ser arquivado.

Segundo a família do jornalista, o relacionamento dele com a farmacêutica durou de dois a três anos, entre várias idas e vindas.

Muvuca foi candidato a governador do estado, em 2014, pelo PHS. Ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e teve 1.713 votos.

Imagens das câmeras de segurança da farmácia mostram o momento em que ele atira na ex-namorada, que sai engatinhando do local em busca de socorro.

As imagens mostram o momento em que o jornalista chega na farmácia. Ele usa uma jaqueta marrom e boné.

O jornalista espera o cliente sair e começa a conversar com Nadia.

Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Sinop, após passar por três cirurgias: na mão, atingida quando ela tentou se defender; no tórax, no ombro e na boca – locais onde projéteis ficaram alojados.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT