Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Jovem é preso e confessa ter espancado e matado enteada de 1 ano porque ela não queria dormir

POLICIA | 20/04/2019 10h 45min

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Um jovem de 21 anos foi preso pela morte da enteada, de apenas 1 ano, em Santa Rita do Araguaia, região sudoeste de Goiás. Um vídeo feito pela polícia durante o depoimento mostra Gabriel Felizardo Silva confessando o crime. Ele disse que espancou a criança com socos porque ela não queria dormir.

"Estava tomando uma cerveja lá em casa e depois fui levar minha sobrinha embora. E quando cheguei em casa a criança estava no meio da sala chorando e não queria dormir. Eu pus ela para dormir de novo, ela não quis. Ai eu peguei e bati nela de mão fechada", afirmou.

"A situação que causa perplexidade a todos nós apesar de estarmos acostumados com esse tipo de crime", disse o delegado Júlio César Arana Vargas, responsável pelo caso.

De acordo com as investigações, após a agressão, na noite de sexta-feira (19), o jovem acordou a mulher - mãe da menina - e alegou que ela havia caído da cama.

O casal a levou para um hospital da cidade. Porém, ela acabou sendo transferida para uma unidade de saúde em Rondonópolis (MT). Ela não resistiu aos ferimentos.

O delegado disse que a forma como a criança chegou ao hospital deixou os médicos em alerta. Então, a PM foi acionada.

"O médico acionou a PM porque a criança teria diversas lesões pelo corpo, o que estaria chamando a atenção pela suspeita de maus-tratos. Depois a PM nos comunicou sobre o caso", explicou.

O casal foi levado até Mineiros, também na região sudoeste, onde alegaram, incialmente, que a criança tinha caído na cama.

O delegado, então, solicitou uma perícia na residência, tendo em vista que as lesões da menina eram "desconectadas" com o discurso dos pais.

"Eles foram reinquiridos e o Gabriel assumiu a autoria sozinho. Disse que tinha bebido e deu socos nela. Quando percebeu que a menina estava sangrando pelo ouvido e nariz, acordou a mãe", explica.

O homem foi autuado em flagrante por tortura e homicídio qualificado.

Fonte:   G1