Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Jovem diz ter ficado pendurado em brinquedo e denuncia parque de diversões em MT

FICOU PENDURADO | 19/12/2019 08h 06min

Hematoma, segundo a vítima, teria sido ocasionada pelo brinquedo - Foto: Polícia Civil - MT

Um jovem de 21 anos registrou boletim de ocorrência contra um parque de diversões, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele relatou que, no sábado (14), ficou em uma situação de risco ao usar um brinquedo.

Segundo ele, as travas de segurança do equipamento afrouxaram durante o percurso, enquanto a estrutura estava de ponta cabeça. A vítima e outra pessoa que também estava no brinquedo ficaram presos apenas às grades.

O jovem relatou ainda que, com o impacto, ele se chocou com a grade, o que ocasionou vários hematomas. Além disso, teve que usar a força do braço para conseguir se segurar.

O telefone celular da vítima também ficou danificado, porque caiu. No momento em que o cinto se soltou, ele teria largado o celular para conseguir se segurar.

 

Vítima fez exame de corpo de delito no IML — Foto: Polícia Civil - MT
Vítima fez exame de corpo de delito no IML — Foto: Polícia Civil - MT

Além de registrar boletim de ocorrência, o rapaz também fez um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O responsável pelo parque garantiu que as manutenções são feitas diariamente e que toda a documentação necessária está em dia. Ele explicou ainda que o que garante a segurança do usuário no brinquedo é um colete.

Segundo ele, o dispositivo é ativado automaticamente quando o percurso começa e só é liberado, depois que o brinquedo para totalmente.

O grupo “Ita Park” emitiu uma nota sobre o caso e informou que a montagem da estrutura em Primavera foi acompanhada por três engenheiros e que houve vistoria do Corpo de Bombeiros.

Fonte:   G1 MT