Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Jovem morre afogado ao ser puxado por redemoinho de água enquanto nadava com amigos em rio em MT

AFOGAMENTO | 25/09/2019 10h 32min

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Um jovem morreu afogado nessa terça-feira (24) no Rio Araguaia, zona rural de Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, João Pedro da Silva Chagas, de 21 anos, nadava com amigos no rio quando foi puxado por um redemoinho de água.

De acordo com a Polícia Civil, ele tentou fazer a travessia do rio saindo do lado de Aragarças, Goiás, para o lado de Pontal do Araguaia.

No trajeto ele começou a se afogar e pediu socorro. O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, a 516 km da capital, foi acionado para atender a ocorrência.

Os três jovens se divertiam na água, por volta de 14h, próximo à ponte, quando João Pedro acabou caindo em um redemoinho na água e desapareceu.

A equipe de mergulhadores dos bombeiros encontrou o corpo do jovem após 30 minutos de buscas, a 20 metros do local onde desapareceu e a quatro metros de profundidade.

O corpo do jovem foi entregue aos procedimentos de funeral.

O Corpo de Bombeiros alerta a população da região que os redemoinhos são muito comuns no Rio Araguaia e, por isso, é preciso ter atenção e evitar locais onde eles se formam.

O caso é acompanhado pela Polícia Civil.

Fonte:   G1