Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Jovem para em posto para abastecer moto e leva tiro por engano em MT

ENGANO | 22/07/2021 15h 16min

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, identificado apenas como Matheus, foi alvo de tentativa de homicídio na tarde dessa quarta-feira (21), quando abastecia sua moto em posto de combustíveis do bairro Residencial Universitário, em Alta Floresta (803 km da Capital), em frente ao campus I da Unemat, e foi atingido na barriga por um tiro.

O acusado de 39 anos, nome não divulgado, estava em uma caminhonete Toyota Hilux e, segundo a imprensa local, estaria na região cobrando dívida de gado e durante desentendimento com o ‘devedor’ efetuou disparos e um tiro atingiu o jovem, que nada tinha a ver com a situação.

A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Albert Sabin, onde ficou sob cuidados médicos.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio no posto. Quando a guarnição chegou, encontrou Matheus no chão reclamando de dor e dizendo que estava com sono.

O local foi isolado enquanto os bombeiros prestavam o socorro e os militares coletavam informações sobre o fato.

Foi verificado que Matheus é morador de Nova Canaã do Norte (129 km de Alta Floresta) e estava no município para fazer uma prova relacionada ao processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foi informado ainda que o atirador estaria no local fazendo cobrança de dívida. Após atirar e acertar o jovem o criminoso fugiu pela MT-325, sentido região da Pista do Cabeça.

Os militares saíram em buscas pelo ‘assassino’, que ao perceber que estava sendo perseguido, atirou contra a viatura militar.

Foram percorridos cerca de 72 km, quando o bandido abriu uma distância significativa em relação à viatura e parou num bar. Os militares chegaram ao local, identificaram a caminhonete parada, e realizaram tiros contra os pneus e o motor da Hilux.

O acusado atirou novamente contra os policiais, que revidaram e balearam o criminoso.

O atirador caiu à beira da estrada, foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Regional, onde foi entregue à equipe médica.

O acusado é acompanhado na unidade de saúde e será entregue na Delegacia de Polícia Civil ao receber alta médica, onde vai responder por tentativa de homicídio, resistência, desobediência à autoridade policial.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT