Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Jovem vítima de acidente morre 6 dias depois de ser atendido em UPA e ser liberado; irmão aponta negligência em MT

HEMORRAGIA INTERNA | 10/05/2019 06h 00min

Gabriel Joaquim Teixeira Rodrigues, de 23 anos, morreu seis dias após sofrer acidente — Foto: Arquivo pessoal

O estudante Gabriel Joaquim Teixeira Rodrigues, de 23 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sorriso, a 420 Km de Cuiabá, morreu na madrugada de quarta-feira (08), seis dias após ter sofrido um acidente de trânsito. No dia do fato, ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, ficou 6 horas em observação e foi liberado.

De acordo com Renato Teixeira Rodrigues, irmão de Gabriel, a causa da morte foi hemorragia interna. Ele afirma ainda que houve negligência durante o atendimento na Upa, no dia do acidente.

No entanto, a coordenação da UPA afirma que todos os cuidados necessários naquela ocasião foram tomados.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, logo após o acidente, no dia 30 de abril, Gabriel foi levado para a UPA, onde foi atendido e medicado. Ele teria ficado em observação por 6 horas e foi liberado.

Após seis dias em casa, o jovem se sentiu mal e foi levado para a UPA novamente. Durante o atendimento, o médico diagnosticou que Gabriel estava com hemorragia interna e encaminhou o paciente para o Hospital Regional.

Logo que chegou ao Regional, o rapaz passou por uma cirurgia para estancar a hemorragia. Entretanto, durante a madrugada do dia 8, o estado de saúde dele piorou e ele morreu.

Ao G1, Renato reafirmou que suspeita de que tenha havido negligência durante o atendimento na UPA. Já a coordenação da unidade informou que todos os procedimentos foram feitos, inclusive exames de Raio-X. E que, no após o período de observação, não apresentou nenhuma alteração, por isso foi liberado.

A coordenação disse ainda que todos os exames e documentos anexados ao prontuário do paciente estão disponíveis a família.

O exame de necropsia vai apontar se outro fato ocasionou a morte de Gabriel.

Fonte:   G1 MT