Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Justiça decreta prisão preventiva de guarda municipal preso com 18 fuzis em Campo Grande

FUZIS EM CASA | 21/05/2019 14h 40min

Foto: Eduardo Almeida/TV Morena

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva do guarda municipal preso com 18 fuzis e outras armas no domingo (19), em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21), sendo convertido o flagrante.

O arsenal estava escondido em um imóvel do guarda no bairro Monte Líbano, área nobre da capital sul-mato-grossense. A polícia vistoriou 3 endereços até chegar ao local. O trabalho foi resultado de ação conjunta entre o Garras e o Batalhão de Choque, após recebimento de denúncia.

Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições. "São todas armas sem registro, ilegais e o destino será investigado agora. Provavelmente, elas tem origem no Paraguai. Além das armas, nós achamos um carro com registro de roubo/furto e ele então vai responder pelo artigo 16, que é a posse ilegal e também receptação", explicou o delegado João Paulo Sartori, adjunto do Garras.

O suspeito passou por interrogatório e não quis responder as perguntas. Ele tinha um antecedente criminal, porém, já havia cumprido pena. Ele era concursado na Guarda Municipal e havia sido aprovado recentemente em concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) informou que instaurou sindicância e processo administrativo para investigar a conduta do servidor.

Fonte:   G1 MS