Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Justiça manda arrombar imóvel para recuperação de 4,8 mil sacas de soja desviadas em MT

SOJA DESVIADA | 15/06/2021 18h 27min

Sacas de soja em grão foram desviadas — Foto: Divulgação/Agropecuária

A Justiça mandou arrombar um imóvel para recuperar 4,8 mil sacas de soja que foram desviadas de uma empresa em Primavera do Leste-MT, a 242 km de Cuiabá.

A decisão desta segunda-feira (14) é da juíza Patrícia Cristiane Moreira, que autorizou reforço policial para a recuperação dos grãos.

Conforme a ação, a empresa alega ser dona de 6 mil sacas de 60 kg de soja em grãos da safra 2020/2021, onde a entrega deveria ter sido realizada até 30 de março deste ano, em Canarana-MT.

No entanto, foi constatado o desvio da produção estimada em R$ 784 mil.

“Com ordem de arrombamento, defiro o pedido de dois oficiais de justiça que cumprirão o mandado, arrombando cômodos e móveis em que se presuma estarem os bens, e lavrarão de tudo auto circunstanciado, que será assinado por duas testemunhas presentes à diligência”, diz a juíza na decisão.

Durante o processo, além das notas fiscais comprovando a compra dos grãos, a defesa também apresentou as Cédulas de Produto Rural (CPR), e o instrumento particular de confissão de dívida, emitidos pelo executado da ação principal.

Conforme esclarecido no processo judicial “a embargante é legítima proprietária dos grãos arrestados, haja vista que, recebeu como pagamento pela CPR devidamente registrada em cartório sobre a produção da Fazenda Santa Helena; da confissão de dívida que prevê o recebimento das sacas, além das notas fiscais acostadas, bem como, jamais integrou o polo passivo da demanda executiva – não restando dúvida quanto à legitimidade da embargante e ao cabimento dos presentes embargos de terceiro”, pontuou a defesa.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT