Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Justiça mantém prisão de fazendeiro acusado de matar agrônomo em MT

PORTO DOS GAÚCHOS | 26/02/2020 14h 33min

Foto: Arquivo Pessoal

A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão do fazendeiro Paulo Faruk de Moraes, de 61 anos, acusado de matar a tiros o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, dentro de um restaurante, no dia 18 de fevereiro de 2019, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) manteve a prisão de Faruk. Ele confessou ter assassinado o engenheiro e está preso há um ano.

O julgamento ocorreu no dia 18 e a decisão de manter o produtor rural preso foi unânime.

Silas foi morto pelas costas ao ser atingido pelos tiros da arma de fogo disparada por Faruk.

Segundo o advogado de Faruk, o fazendeiro estava trabalhando e estudando dentro do presídio, e deveria ser colocado em liberdade.

A defesa também alegou que o réu está preso há quase um ano, sem ser condenado.

O desembargador Paulo da Cunha, explicou que as circunstâncias da morte do engenheiro, que foi cobrar uma dívida que o produtor possuía com a empresa que representava, sendo assassinado em um restaurante pelo produtor rural, são motivos suficientes para a manutenção da prisão.

Silas era representante de uma empresa que tinha financiado a lavoura do produtor. Ele devia a organização cerca de 12 mil toneladas de grãos.

Depois do crime, Faruk chegou a ficar foragido durante 3 dias, mas se entregou em 21 de fevereiro do ano passado.

Fonte:   G1