Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Ladrões que roubaram R$ 20 mil de ‘correspondente da Caixa’ são identificados e presos

APREENSÃO | 01/10/2021 13h 48min

Foto: PJC

Quadrilha que assaltou empresária, proprietária de correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, em Barra do Garças (509 km da Capital), roubando R$ 20 mil, foi alvo de operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nessa quarta-feira (29).

Os investigadores cumpriram cinco mandados, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão, contra os bandidos identificados durante as investigações.

O crime aconteceu no dia 9 de agosto, no final do expediente, por volta das 18h30, quando dois criminosos cercaram a rua aguardando a empresária sair com o malote de dinheiro, com destino ao banco para fazer o depósito.

Após identificarem a vítima, comunicaram para dois comparsas, que abordaram a mulher, agrediram, roubaram o dinheiro e a moto dela, modelo Honda Bross, e fugiram.

Em determinado ponto da fuga, os ladrões abandonaram a moto da empresária e teriam ‘roubado’ uma motocicleta Honda Fan de uma, suposta, segunda vítima. No entanto, o veículo foi abandonado mais tarde nas proximidades do Centro Universitário.

Nesse momento, enquanto a segunda vítima estava fazendo a denúncia de roubo na delegacia, o próprio recebeu ligação dos bandidos informando onde tinham deixado a moto.

Ligação que foi monitorada pelos investigadores, que concluíram que a ‘vítima’ na verdade estava aguardando os bandidos para ‘emprestar’ a moto para substituição dos veículos.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe de investigadores da Derf iniciou as diligências e identificou os cinco envolvidos diretamente no crime.

As investigações apontaram ainda que depois da efetivação de todas as fases da ação criminosa, o bando se reuniu numa casa com outros criminosos.

Com base nos elementos levantados, o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, representou pelos mandados, que foram expedidos pela Justiça.

"As investigações seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime, que provocou prejuízo patrimonial da vítima de aproximadamente 20 mil reais, fruto do seu esforço do trabalho", destacou Nelder.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT