Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Ladrões rendem 80 pessoas e roubam agrotóxicos em fazenda em MT

AÇÃO DE CINEMA | 30/09/2019 05h 53min

Foto: Lucas Notícias/Arquivo

Uma quadrilha formada por pelo menos 10 homens fortemente armados com fuzis realizou um roubo milionário de defensivos agrícolas por volta das 21h deste sábado (28), na cidade de Campos de Júlio-MT, numa fazenda a 55 quilômetros do centro daquela cidade. A ação, entretanto, só foi terminar às 03 horas deste domingo (29), quando as vítimas feitas reféns conseguiram se libertar, depois de passar esse tempo sob a mira dos bandidos, ouvindo ameaças.

Os donos da carga não informaram com precisão quantos milhões valiam a carga. Também foram levados os reboques e uma caminhonete Hilux. Segundo relatou o proprietário da fazenda, V.Z., o bando pesadamente armado com semiautomáticas — os assaltantes traziam também pistolas — chegou no local, rendeu cerca de 80 pessoas, anunciaram o assalto e obrigaram todos a entrar num cômodo da propriedade rural, onde foram trancados.

Ficaram os bandidos livres para encostar um trator mecânico acoplado a dois semirreboques carregados de agrotóxicos e obrigar dois funcionários a usar uma máquina para descarregar essa carga e carregar outros compostos químicos agrícolas mais caros. Não satisfeitos, ainda fizeram um limpa nas pessoas, tomando-lhes dinheiro, joias, relógios, celulares e até semi joias e tudo mais que pudessem carregar nesse tempo. “A carga não ficou bem acondicionada no interior dos reboques e, no trajeto, a tampa de um deles  rompeu e os galões dos agrotóxicos foram caindo pela estrada. Com isso, eles desacloparam os reboques, levando apenas o trator mecânico e uma camionete Hilux e tomaram  rumo ignorado”, narra o policial militar que fez o boletim de ocorrência.

A ação foi informada como um “roubo na Agrícola Zanella II, localizada na Linha Alto Juruena, MT-388, a 55 Km do Centro de Campos de Júlio-MT”. 

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.

Fonte:   Folha Max