Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Mãe de menino que se salvou de incêndio em geladeira saiu de casa para fazer programa

NOVA VERSÃO | 12/07/2021 13h 46min

Foto: Reprodução

M.A.L.S, 20 anos, mãe do menor A., de 2 anos, que se salvou de incêndio ao se esconder em uma geladeira, confessou na Delegacia Espec de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) que saiu para fazer programa sexual quando tudo aconteceu.

De acordo com a jovem, ela, que tem apenas o Ensino Médio completo, vive de bicos e trabalha como garota de programa para poder sustentar a criança.

As informações constam no termo de audiência de custódia realizado no último sábado (10), quando M.A foi liberada da prisão em flagrante por abandono de incapaz.

Conforme o relato, esta não teria sido a primeira vez que a jovem deixou a criança sozinha em casa. Além disso, Arthur já teria quase sido atropelado por um ônibus em outra oportunidade, segundo os vizinhos.

Na noite do incêndio, registrado na quinta-feira (8) no bairro Altos da Serra, a criança teria ficado sozinha mais uma vez, apesar de M.A ter afirmado na delegacia que havia uma amiga - cujo nome ela não soube dizer - cuidando de seu filho.

A mãe do menino apenas foi localizada por telefone por volta das 5h30 do dia seguinte, quando o dono da casa onde ela morava de aluguel conseguiu contatá-la. Na ocasião, a mulher se apresentou na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Cuiabá e recebeu voz de prisão.

Na tarde de sábado, a juíza plantonista, Silvana Ferrer Arruda, concedeu o alvará de soltura sob alegação de que a jovem é ré primária, tem bons antecedentes e residência fixa.

Pelos termos da custódia, a jovem terá que comparecer no Fórum periodicamente, para informar e justificar suas atividades, não poderá se ausentar da Comarca, e terá que passar por qualificação profissional junto a serviços como o Sine, Crass e Seduc.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT