Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Mãe e padrasto são presos suspeitos de abusar sexualmente de adolescente em Valparaíso de Goiás

ABUSADA PELO PADRASTO | 30/04/2019 12h 50min

Casal foi preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Valparaíso de Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás prendeu um casal suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, em Valparaíso de Goiás. Segundo informações da polícia, a menina era abusada pelo padrasto com o consentimento da mãe, companheira do suspeito. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (29).

De acordo com a delegada Ísis Leal Passerini, que está à frente do caso, a mãe da adolescente ajudava o companheiro a praticar os abusos sexuais dando remédios e bebidas alcoólicas para a filha dormir.

“A mãe sabia que ele abusava e concordava com o fato. Ela participava dando remédio ou deixando a filha embriagada para que ela dormisse profundamente”, afirmou Passerini.

Segundo a delegada, a adolescente contou que acordava algumas vezes durante os abusos, mas fingia estar dormindo por medo do padrasto.

 

Crime

 

De acordo com as investigações, os abusos aconteceram entre o final de 2017 e início de 2018. O crime teria sido comprovado por mensagens de celular trocadas pelo casal. Nelas, o padrasto e a companheira comentavam sobre os crimes praticados e planejavam continuar com os abusos, segundo a delegada.

A denúncia foi realizada há uma semana por uma pessoa que teve acesso às mensagens trocadas pelos suspeitos. Segundo a polícia, os celulares da mãe e do padrasto foram apreendidos e serão analisados para verificar se existem mais provas do envolvimento do casal no crime.

A prisão temporária do casal foi acatada e eles devem permanecer presos pelos próximos 30 dias, até o encerramento do inquérito. Depois disso, o processo será remetido ao Poder Judiciário.

Tanto o padrasto quanto a mãe irão responder por estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Passerini informou que o Conselho Tutelar já foi acionado e deverá analisar quem ficará responsável pela guarda da adolescente.

Fonte:   G1 GO