Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Mãe que luta contra câncer cria vaquinha para pagar sessões de iodoterapia

LUTA CONTRA CÂNCER | 13/08/2021 15h 30min

Foto: Reprodução

Depois de passar por uma cirurgia de retirada do câncer na tireoide, Dayani Cristina Barbosa, de 36 anos, precisa de um tratamento de iodoterapia. Ela criou uma vaquinha e precisa arrecadar R$ 10 mil. No entanto, conseguiu somente R$ 530.


A iodoterapia é um dos tratamentos utilizados para o câncer de tireoide e consiste na administração via oral (líquido ou cápsula) do iodo radioativo. Dependendo da dose a ser administrada, há a indicação da hospitalização em quarto apropriado, pois o paciente pode ser fonte de radiação.

Mãe de três filhos, ela gasta parte do que ganha para comprar leite dos gêmeos Pedro Henrique Barbosa e Miguel Luís Barbosa, 4 anos, que apresentam quadros de esquizofrenia e macrocrania.

Em junho deste ano, ela também passou por uma cirurgia na vesícula. Por conta da recuperação, não conseguiu vender os biscoitos de nata que ela mesma produz e pagar as contas da casa como o aluguel no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.
 
Sua principal fonte de renda vinha dos doces e biscoitos que vendia pelos bares da capital, mas com o agravamento da pandemia, suas vendas caíram drasticamente. Diante da falta de renda, Dayani decidiu recorrer às redes sociais para tentar conseguir alimento. Em uma publicação feita em julho de 2020, a confeiteira oferecia serviços de faxina em troca de leite e frutas. Para a mãe, a pior dor que sente é não ter o que dar de comer para os filhos. "Não posso deixar meus filhos passarem fome, posso até capinar o quintal, faço o que for. É difícil ver o seu filho pedir algo para comer e você não ter para dar", disse. 

O diagnóstico do tumor aconteceu em março deste ano e no dia 29 de abril, Dayani passou por uma cirurgia para retirada. Sem a ajuda do pai dos gêmeos, que de acordo com a autônoma não quis ao menos registrar os filhos, a família já morou de favor na casa da mãe adotiva da confeiteira. A única ajuda financeira que Dayane tem vem através da pensão da filha mais velha de 15 anos.

 

Para doar, acesse a Vaquinha AQUI.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto