Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Mais de 1 tonelada de pasta base de cocaína é apreendida em região de fronteira com a Bolívia

PASTA BASE DE COCAÍNA | 24/10/2020 14h 32min

Suspeitos escondiam droga em região de mata em Comodoro (MT) — Foto: Gefron/Divulgação

Mais de uma tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Comodoro (MT), numa região de fronteira com a Bolívia. Um dos suspeitos fugiu de helicóptero e outros a pé.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares investigavam o uso de um helicóptero para o tráfico internacional de drogas e encontraram a aeronave em uma região de mata no interior do município.

Drogas estavam enterradas em buracos cavados pelos criminosos — Foto: Gefron/Divulgação

Drogas estavam enterradas em buracos cavados pelos criminosos — Foto: Gefron/Divulgação

Quando os policiais se aproximaram os suspeitos conseguiram fugir. O piloto decolou com a aeronave e os outros entraram na mata. No local, foram deixados vários tabletes de drogas.

Caminhonete e mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas pela polícia — Foto: Gefron/Divulgação

Caminhonete e mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas pela polícia — Foto: Gefron/Divulgação

Durante buscas pela região de mata, os policiais também localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga. Em dois deles, foram encontrados 20 pacotes azuis contendo substância análoga a pasta base de cocaína.

Segundo o Gefron, ao todo, foram apreendidos 1.060 quilos de droga. A quantidade renderia R$ 26 milhões aos traficantes. Uma caminhonete usada para dar apoio ao transporte das substâncias também foi apreendida.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   G1 MT