Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Mais de 3,5 toneladas de peixe são apreendidas por órgãos de defesa do meio ambiente em MT

PESCADO APREENDIDO | 30/05/2019 10h 17min

Foto por: PJC-MT

Cerca de 3,5 toneladas de peixe de criames de várias espécies foram apreendidos, pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.05), em ação integrada deflagrada por órgãos de fiscalização ambiental com objetivo de apurar uma denúncia. O pescado estava armazenado em um frigorífico de pescado clandestino, em uma propriedade rural no Distrito da Guia,

O trabalho foi realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes deslocaram-se até o endereço para averiguação.

Durante diligência no local, foi verificada a existente de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.

Diante dos fatos, todo pescado irregular foi apreendido pela Dema, e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.

Na ocasião, o responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, R.A.S.C. de 42 anos, deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT