Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Mais de 50 aves usadas em rinha de galo são apreendidas em Tangará

RINHA DE GALO | 10/05/2019 09h 02min

Foto: Diário da Serra

Através de uma denúncia encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 58 aves em situação de maus tratos, que supostamente seriam utilizadas em rinha de galo, foram apreendidas em Tangará da Serra. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira, 09 de maio, no bairro Jardim São Paulo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Magno César, após as equipes da Sema e Polícia Ambiental chegarem no local informado, foi constatado que no quintal da residência realmente tinham várias aves, entre elas 14 galos e um pato silvestre.

“A gente também constatou que tinha rinha para colocar os galos para brigar e apetrechos que infelizmente são utilizados para este fim”, afirmou o secretário. No local, também foram identificados os maus tratos, sendo que as aves estavam presas em locais totalmente fechados e sem a devida alimentação.

O proprietário do local, que não teve sua identidade revelada, foi detido pela Polícia Ambiental. Ele foi conduzido à Delegacia e entregue para a Polícia Judiciária Civil (PJC), que tomará as devidas providências. Vale lembrar que organizar ou participar de rinha é crime ambiental, com pena de detenção.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é considerado crime contra o meio ambiente "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". O galo é considerado um animal doméstico.

Fonte:   Diário da Serra