Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Marido que matou esposa na frente dos filhos se entrega e é preso em MT

HOMICÍDIO | 20/05/2020 13h 30min

A Polícia Civil de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) esclareceu o homicídio de Vanessa Ferreira dos Santos, 30 anos, ocorrido no último sábado, na cidade, morta a facadas pelo seu ex-companheiro. O suspeito teve o mandado de prisão cumprido na Delegacia de Tangará da Serra, nesta terça-feira (19.05), onde ele se apresentou e recebeu voz de prisão.

Conforme as investigações para esclarecer o crime, conduzidas pelo delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, no dia 16 de maio, a vítima estava em frente à sua casa, conversando com familiares, quando o autor do crime, que era seu ex-companheiro, chegou pilotando uma motocicleta. O homem disse que queria conversar com Vanessa, a pegou pelo braço e levou para os fundos da casa. Logo em seguida, a vítima gritou que havia sido esfaqueada no pescoço e o suspeito saiu correndo.

Enquanto os familiares acionavam o socorro médico, o homem retornou ao quintal da casa e desferiu novos golpes em Vanessa, que a levaram à morte. O suspeito fugiu em seguida.

Assim que foi acionada pela Polícia Militar sobre a ocorrência, a equipe da Polícia Civil Civis iniciou diligências coletando informações no local do crime e depois realizou buscas nos municípios vizinhos a fim de localizar o criminoso, mas não foi possível encontrá-lo na data. .

Com base nas informações colhidas, o delegado Renato Resende representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pea justiça da comarca local.

Na tarde desta terça-feira, o suspeito se apresentou, acompanhado de um advogado, na Delegacia de Tangará da Serra, município a 70 km de Barra do Bugres. O delegado deu-lhe voz de prisão com base no crime de homicídio com qualificadora em femincídio, conforme previsto no Artigo 121, parágrafo segundo, inciso 6º (crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). A lei prevê pena para homicídio qualificado com reclusão de 12 a 30 anos. O suspeito manteve-se calado durante o interrogatório. 

Conforme as investigações, o casal estava separado desde o mês de novembro de 2019 e tinham três filhos.

O delegado Renato Resende destacou os esforços da equipe de investigadores, que atuou para dar uma resposta rápida e esclarecer o crime de feminicídio.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Folha Max