Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Menina de 15 abandonou recém-nascido em Cáceres, aponta polícia

ABANDONO DE INCAPAZ | 05/02/2021 13h 33min

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), identificou a adolescente de 15 anos responsável pelo abandono de um recém-nascido na quarta-feira (3), no município. A menor responderá por abandono de incapaz.

O bebê do sexo masculino foi abandonado em frente a uma residência no bairro Cavalhada, ocasião em que a dona da casa ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel.

O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para Hospital São Judas Tadeu para receber cuidados médicos necessários.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a oitiva de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Judas Tadeu, onde está recebendo cuidados medidos e é acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

“Foi um trabalho muito valoroso realizado pelos policiais, que rapidamente, conseguiram identificar a mãe da criança, prestar apoio necessário e esclarecer os fatos”, disse a delegada.


Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital